Largartas, aranhas e mais...

Estive pensando que nessa vida todo mundo nasce lagarta. A gente lagarta conhece o mundo, aprende a viver no mundo, então chega a hora de aprender a viver em você mesmo e aí a gente se fecha num casulo e sai de lá borboleta. Há de ser assim, mas tem horas que a gente esquece que é lagarta e se sente outro bicho qualquer... Tem vez que eu me sinto uma aranha morta. Você já viu uma aranha morta? Aquele monte de perna se junta envolta do corpinho da aranha que vira um pontinho de nada. E eu me sinto assim, uma aranha com suas tantas pernas enroscadas ao redor do corpo, sem distinção entre um e outro, igualzinho minhas tantas idéias se enroscando sobre meus sentimentos na teia de idéias e sentimentos dos outros.
E como é terrível se sentir uma aranha morta tentando ajudar alguém a virar borboleta...

5 Response to "Largartas, aranhas e mais..."

  1. Anônimo Says:
    24 de novembro de 2010 às 07:04

    Amiga querida, será que eu estava muito no mundo da lua, ou só agora a blogosfera virou um grande coral de vozes diferentes, em tons diferentes, mas que cantam a mesma música, afinadamente? O mundo está ficando diferente, ou isso se chama esquizofrenia mesmo? :D Seja lá como for, eu adorei a sua metáfora da aranha de pernas encolhidinhas. Lembra algo que, ao mesmo tempo que dá vontade de cuidar, também provoca medo de se aproximar. Um abraaaço.

  2. Marina says:
    30 de novembro de 2010 às 17:00

    O que ocorre entre a lagarta e a borboleta, entretanto?

    =)

  3. Mariana Cella says:
    5 de dezembro de 2010 às 06:46

    Entre a lagarta e a borboleta ocorre um grande mistério dentro do casulo... só estando dentro dele pra saber! ;)

  4. Fred Cavalcanti says:
    3 de janeiro de 2011 às 19:49

    Tenho sempre tanta vontade de cuidar de Você.. mas ao mesmo tempo sei que Você é tão forte e cheia de Luz.. Você está muito além das borboletas.. Você é o sonho de toda borboleta..
    E mesmo que Você esteja temporariamente com as pernas encolhidinhas, continuará sendo a coisa mais linda do universo e além.. Mas devo admitir que admiro a sua modéstia em, às vezes, não ver, Você mesma, o quanto é linda.. "eu digo e Ela não acredita, Ela é bonita.. demais!".. TE AMO

  5. Mariana Cella says:
    13 de fevereiro de 2011 às 15:37

    TE AMO Fred!!!

Postar um comentário