Experimento Europa – Parte 2: Alemanha/Holanda/Bélgica

Os últimos dias foram bastante atarantados (e quentes!), me lembrei que tenho tarefas de madrinha ainda pra cumprir antes do casamento, e tirei as noite pra me dedicar a isso. Durante os dias tive a oportunidade de andar mais por Aachen, ir a uma feira de antiguidades e variedades cheia de coisas diferentes de todos os tipos, além de fazer curtas viagens e conhecer alguns lugares bem legais: Munchau - ainda na Alemanha, cidade da mostarda e ponto turístico por preservar a arquitetura de uma Alemanha bem tradicional, parecem casinhas de boneca; O outlet da Holanda - compras, compras, e batata frita com molho de num-sei-nem-o-que-com-alho; Brugge e Bruxelas – na Bélgica, duas cidades lindas de casas antigas e prédios que têm tantas estátuas e esculturas nas paredes que um dia inteiro olhando pra ele você não conheceria todos os rostos cravados lá.
Comi Cranberries (menos um na minha lista), e waffle de verdade na Bélgica (o cheiro é melhor do que o gosto, mas ainda assim é muito bom).
Quem me conhece sabe que sempre gostei de estudar a segunda guerra mundial, e estou vendo por aqui coisas da época que convivem na paisagem alemã e que pra mim são o máximo! Fui a uma festa em um BUNKER da segunda guerra, é uma boate dentro de um BUNKER, não é incrível?! Também vi nos campos ao redor de Aachen blocos de concreto que foram colocados para tentar (tentativa fracassada) barrar os tanques de guerra na época!
Enfim estou vendo e vivendo muitas coisas inéditas pra mim. Vi vacas holandesas na Holanda (onde elas são conhecidas apenas como “vacas”) e bebi cerveja alemã na Alemanha (onde são chamadas só de “cerveja”)!
Por hoje:
O que há de mais estranho foi ir a uma festa, dançar os clássicos da minha adolescência (era uma festa tributo aos anos 90) dentro de um BUNKER DA SEGUNDA GUERRA!!!
O que há de mais legal foi ir a uma festa, dançar os clássicos da minha adolescência (era uma festa tributo aos anos 90) dentro de um BUNKER DA SEGUNDA GUERRA!!! Na verdade, tudo está sendo bem legal!
O que há de chato ainda a falta do Fred por aqui, e a gripe que sobrou pra mim dos dias de frio que precederam esse calor danado que tá fazendo agora!

4 Response to "Experimento Europa – Parte 2: Alemanha/Holanda/Bélgica"

  1. Fred Cavalcanti says:
    27 de junho de 2011 às 15:51

    Não deixe3 esse tal de Fred atrapalhar a sua viagem.. heheheh..

    fica menos difícil para mim saber que Você está realizando tantos sonhos lindos.. hehehhe

    Suas estórias são repletas de "aaahh! queria estar aí com Você!" e "onde estão as cenas dos próximos capítulos?!" e "que massa!"!..

    Te Amo!!! ^3^

  2. Controle Social STS Penha says:
    4 de julho de 2011 às 14:32

    Oi Mariana, confundi voce com a Bia, mas sei que voce se formou em psico e esta aproveitando a viagem a Alemanha( Foi visitar os parentes do Freud ou do alemão que deixa a gente da terceira idade meio loucos? Bjs

  3. BeaCella says:
    30 de agosto de 2011 às 02:48

    Ei vc nao vai postar mais nada nao?

  4. BeaCella says:
    7 de setembro de 2011 às 05:10

    também nao le os comentários?

Postar um comentário